Banco do Nordeste oferece linha de crédito para geração de energia limpa

Iniciativa do Banco do Nordeste, o FNE SOL oferece o financiamento a projetos relacionados à geração de energia que utilizem fontes renováveis

O Banco do Nordeste abriu uma linha de crédito específica para empresas, indústrias, cooperativas, produtores rurais e outros profissionais produtivos do Semiárido que quiserem gerar a própria energia que consomem. O FNE SOL tem como objetivo financiar projetos relacionados à geração de energia que utilizem fontes renováveis. A iniciativa surgiu devido à demanda dos setores produtivos envolvendo tanto economia quanto sustentabilidade.

Foto: divulgação

22 Pagamento do crédito pode ser feito em até 12 anos/ Foto: Divulgação

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) indicam que o Ceará possui aproximadamente 80 micro (potência instalada até 100 quilowatts-kW) e mini-geradores de energia (potência instalada até 5 megawatts – MW) divididos entre consumidores residenciais e comerciais. Com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o FNE SOL é capaz de financiar até 100% dos projetos de geração de energia. O prazo de pagamento do crédito é de até 12 anos, com um ano de carência.


MBP-COPPE/UFRJ formando especialistas em petróleo desde 1998 - mbcursos.coppe.ufrj.br

Comentários