Concurso da ANP vai acontecer normalmente!

Por já estar autorizado, Concurso da ANP vai acontecer mesmo com os cortes de gastos do governo, confirma Ministério do Planejamento

Concurso da ANP mantido segundo imagem da Globo

Ótima notícia para quem está se preparando para o concurso da ANP! O Ministério do Planejamento divulgou que os concursos públicos já autorizados ocorrerão normalmente.

O que isso quer dizer?

Isso significa que o o edital para o concurso da Agência Nacional do Petróleo mantém a expectativa (e obrigação) de sair até dezembro de 2015 (prazo limite). A notícia foi divulgada ontem à noite no site do G1.

Então ele vai mesmo acontecer?

Vai! A autorização para o concurso da ANP foi dada em 23 junho de 2015, ressaltando que a autarquia tinha um prazo de 6 meses para publicar o Edital (até 24 de dezembro). Então até o Natal teremos um edital, e depois disso são poucas as semanas até a prova.

É muito importante lembrar que o Edital pode sair daqui a duas semanas também! Então qualquer tempo de estudo é precioso. Não vá esperar ter a data da prova marcada para se estudar tudo em algumas semanas.

O curso do Clube do Petróleo é o mais tradicional preparatório para o Concurso da ANP no Brasil, aprovando os primeiros e muitos outros lugares desde a primeira oportunidade de ingresso em 2005, depois 2008, 2013 e, agora, em 2015. Então, se me permite o clichê, não perca tempo! Começar agora é um fator crucial para passar em concurso.

Só acredito se passar na TV!

Passou, oh:

Mas e se eu passar e não me chamarem com essa crise toda?

Essa é outra boa notícia! Segundo a notícia do G1, o Ministério do Planejamento também divulgou que as nomeações dos concursos já autorizados ocorrerão normalmente em 2016, de acordo com o número de vagas divulgadas (34 no caso da ANP).

É isso aí, pessoal! Seguimos em frente estudando. Qualquer notícia nova, postamos aqui.

Quem quiser conferir o programa do Clube do Petróleo, segue o link:

clubedopetroleo.com.br/concurso-de-anp-2015-nivel-medio


MBP-COPPE/UFRJ formando especialistas em petróleo desde 1998 - mbcursos.coppe.ufrj.br

Comentários