Leilão ANP – CNPE autoriza 12ª Rodada

Leilão ANP – Em leilão esperado para novembro serão 240 blocos exploratórios licitados, sendo 110 nas Bacias do Acre, Parecis, São Francisco, Paraná e Parnaíba

Leilão ANPRio de Janeiro (RJ) –  O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), presidido pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, autorizou a realização da 12ª Rodada de Licitações de Petróleo e de Gás Natural, com a oferta de 240 blocos exploratórios. A decisão está publicada em resolução no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira. A rodada está prevista para novembro.

De acordo com a resolução, os 240 blocos a serem ofertados no leilão estão distribuídos em sete bacias e totalizam 168.348,42 quilômetros quadrados. Do total, 110 blocos estão nas Bacias do Acre, Parecis, São Francisco, Paraná e Parnaíba. Os outros 130 blocos ficam nas Bacias do Recôncavo e de Sergipe-Alagoas.
Na 11ª Rodada de Licitações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), dos 142 blocos, 24 tiveram contratos assinados nesta terça-feira por seis empresas, que cumpriram todas as exigências burocráticas da agência a tempo. Entre as empresas que não oficializaram a contratação está a OGX, petrolífera do grupo EBX. Segundo o diretor da ANP, Hélder Queiroz, a companhia não havia sinalizado até a noite de segunda-feira a possibilidade de assinar os blocos que arrematou.
Da Redação

 

 

 

 

 


MBP-COPPE/UFRJ formando especialistas em petróleo desde 1998 - mbcursos.coppe.ufrj.br

Comentários