Petrobras colocará em operação 74 barcos de apoio até 2018

O conteúdo local mínimo de construção é de 60% para PSVs e OSRVs e de 50% para AHTSs. Na operação, o conteúdo local mínimo é de 70%

Rio de Janeiro (RJ) – Até 2018, a Petrobras vai colocar em operação 74 embarcações que fazem parte do Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo (Prorefam). Esses barcos visam atender, em bases competitivas, à crescente demanda por embarcações de apoio marítimo.

Desde o lançamento do programa, em 2008, a Petrobras já contratou 110 embarcações dos tipos Platform Supply Vessel (PSV), próprias para suprimento de cargas líquidas e sólidas, Oil Spill Response Vessel (OSRV), especializadas no recolhimento de óleo em alto mar, e Anchor Handling Tug Supply (AHTS), para manuseio de âncoras, reboque e suprimento.

Essas embarcações dão suporte à operação das plataformas de exploração e produção de petróleo e gás natural. Os contratos da sétima e última rodada do programa serão assinados em outubro.

O conteúdo local mínimo de construção é de 60% para PSVs e OSRVs e de 50% para AHTSs. Na operação, o conteúdo local mínimo é de 70%.

Da Redação

Fonte: Macaé Offshore


MBP-COPPE/UFRJ formando especialistas em petróleo desde 1998 - mbcursos.coppe.ufrj.br

Comentários