“Se tem uma área no país com oportunidade de emprego, essa é o Setor de Petróleo e Gás” – Dilma R.

Alunos da pós-graduação em petróleo, MBP, da Coppe/UFRJ, ficam animados com declaração da presidente.

Dilma sobre o Petróleo (emprego)O desenvolvimento da área de Libra, na bacia de Campos, terá uma demanda de 15 a 17 novas plataformas, resultando na geração de mais empregos no país, ressaltou a presidente Dilma Russeff, nesta quarta-feira (11), durante visita ao Estaleiro Inhaúma, no bairro do Caju, Centro do Rio.

A matéria publicada no jornal O Globo sobre o compromisso de Dilma no local afirma ainda que a presidente garantiu o encaminhamento dos recursos arrecadados com a produção do petróleo e do gás para o setor de educação. Para Dilma, é importante que o governo incentive a construção de equipamentos para o setor petrolífero, uma vez que a iniciativa já permitiu a recuperação do setor naval, dando oportunidades atualmente a 70 mil trabalhadores.

“Não vamos parar nesse campo de Libra. Portanto, vocês podem ter certeza de que, se tem uma área deste país em que há oportunidade de emprego e de investimento para as empresas, essa área é o setor de petróleo e gás”, explicou a presidente, segundo a reportagem.

A fala e a certeza da presidente Dilma Russeff  deram ânimo aos futuros profissionais da área, que estão em busca das melhores chances de trabalho. Para isso, é sempre bom estar atualizado e atento às principais oportunidades para se especializar. Se você tem interesse em se aprofundar, conheça a pós em petróleo e gás da Coppe/UFRJ: (http://www.mbcursos.coppe.ufrj.br)

Leia o original da matéria do O Globo na íntegra

 

Quer aprender mais?

Matricule-se em um de nossos cursos de Petróleo & Gás:
clubedopetroleo.com.br
(21) 2203-0153 |2203-1230

 


MBP-COPPE/UFRJ formando especialistas em petróleo desde 1998 - mbcursos.coppe.ufrj.br

Comentários